Três grandes estúdios focados em narrativas negras estão se unindo para lançar uma série de cinebiografias sobre ícones do hip-hop, e o primeiro filme será sobre a vida de Queen Latifah. A cinebiografia será produzida pela própria artista, por meio de sua empresa Flavor Unit Entertainment, em colaboração com a Westbrook Studios, de Will Smith, e a Jesse Collins Entertainment. Ainda não foram anunciados roteirista ou diretor para o projeto, mas a expectativa em torno da produção é alta, dado o peso dos envolvidos e a relevância do hip-hop na cultura pop.
Em comunicado, Will Smith destacou a importância de iniciar essa série de filmes com a trajetória de Queen Latifah, que se destacou como uma das mulheres mais influentes e politizadas do rap. Além de seu sucesso no mundo da música, Latifah construiu uma carreira sólida no cinema e na televisão, sendo reconhecida com prêmios como Grammy, Globo de Ouro e NAACP Image Awards. “Não há história melhor para começar do que a de Queen Latifah, uma lenda incontestável que nos entreteve e inspirou por tantos anos”, afirmou o ator e produtor.
Notícias Relacionadas
Trailer de 'Pecadores', novo filme de Michael B. Jordan e Ryan Coogler, é divulgado
Filme com Keke Palmer e SZA tem data de estreia anunciada para janeiro de 2025
Queen Latifah também comentou sobre o impacto do hip-hop em sua vida e na sociedade, enfatizando a importância de contar essas histórias de maneira autêntica. “Nós todos entramos nessa indústria juntos, e o hip-hop moldou cada um de nós”, disse Latifah ao lado de seu parceiro de negócios, Shakim Compere. “O impacto do hip-hop se estendeu além da música e deixou uma marca duradoura na cultura e na sociedade. É um sonho poder colaborar com amigos e colegas para contar essas histórias que moldaram nossas vidas.”
A Flavor Unit Entertainment, responsável por boa parte da filmografia de Queen Latifah, produziu filmes como A Casa Caiu, Salão de Beleza e Bessie, além de sua série de sucesso The Equalizer, da CBS. Já a Westbrook Studios, de Will Smith, produziu sucessos como King Richard, Emancipation e a série Bel-Air. A Jesse Collins Entertainment, por sua vez, esteve por trás de produções elogiadas como The New Edition Story e The Bobby Brown Story.
Latifah, uma das artistas mais respeitadas de sua geração, foi homenageada em 2023 com o prestigiado Kennedy Center Honors, ao lado de figuras como Billy Crystal e Dionne Warwick. Além disso, ela foi destaque no documentário da Netflix Ladies First: A Story of Women in Hip-Hop, que explora o papel das mulheres no gênero musical, ao lado de nomes como MC Lyte, Rah Digga e Sha-Rock.
Com essa cinebiografia, a vida e a carreira de Queen Latifah, que influenciou gerações e rompeu barreiras em múltiplas frentes, será contada de forma inédita, reforçando seu legado tanto na música quanto na televisão e no cinema.
Notícias Recentes
Universidade Federal de Sergipe assume fraude em cotas raciais em 30 Concursos
Aaron Pierre é escalado como Lanterna Verde John Stewart em nova série da DC Studios