O presidente Joe Biden concedeu as honrarias da Medalha Nacional de Artes e Humanidades Nacionais em cerimônia na Casa Branca, na última segunda-feira (21). Entre os premiados estavam Queen Latifah e Missy Elliott, que se tornaram as primeiras rappers a receberem o prêmio.
Elliott usou o X (antigo Twitter) para compartilhar sua alegria ao receber o prêmio: “Estou HUMILDEMENTE GRATA! Chorando lágrimas de ALEGRIA! Pensando nos dias em que não estava tão forte, mas por meio da FÉ e da ORAÇÃO continuei”.
Notícias Relacionadas
Medalhista olímpica, Bia Souza é indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024
Projeto Paradiso e Empoderadas anunciam residência para roteiristas negras na Espanha
“E um GRANDE PARABÉNS para minha irmã Queen Latifah que merece todos os buquês, ela também foi homenageada hoje! Obrigada por derrubar portas, QUEEN, para mim e para aqueles depois de você”, escreveu a artista agradecendo a amiga em outra publicação.
O cineasta Spike Lee também foi um dos premiados. Ele foi indicado para receber a Medalha no ano passado, mas as edições de 2022 e 2023 foram entregues ontem, na mesma cerimônia, depois que a pandemia de Covid-19 causou o adiamento dos eventos.
O diretor de ‘Faça a Coisa Certa’ e ‘Ela Quer Tudo’, foi homenageado ao lado dos cineastas Steven Spielberg, Ken Burns, o produtor de cinema Bruce Cohen e a cantora Selena Quintanilla.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil