Uma das maiores referências literárias do mundo vai virar filme! Nesta terça-feira (21), a Globo Filmes anunciou nas redes sociais que o livro ‘Quarto de Despejo’, da escritora Carolina Maria de Jesus, vai se transformar em um longa-metragem e terá Jeferson De como diretor.
Um marco das literaturas negra, feminina e periférica brasileiras, a obra reúne textos em que Carolina revela a realidade opressora que vivia na década de 1950, quando morava na favela do Canindé, em São Paulo, e sofria para alimentar os filhos como catadora de papel.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Lançado em 1960, o livro trata de temas como a fome, o racismo e o machismo. Desde então, vendeu cerca de 3 milhões de exemplares em 16 idiomas.
Jeferson De, uma grande referência para o cinema negro, ficou famoso por dirigir Doutor Gama, uma cinebiografia sobre o grande abolicionista brasileiro, além de dirigir outros filmes como: ‘M-8: Quando a Morte Socorre a Vida’ e a ‘Revolta dos Malês’. Logo, a comunidade negra pode aguardar muita excelência no seu novo projeto sobre Carolina Maria de Jesus.
Notícias Recentes
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Floresta dos Guarás: Um mergulho nas raízes afro-brasileiras e no turismo comunitário no Maranhão