Projeto ‘Lendo Mulheres Negras’ lança seu primeiro livro infantil

0
Projeto ‘Lendo Mulheres Negras’ lança seu primeiro livro infantil
Imagem: Divulgação lendo mulheres negras

O livro “Menina Nicinha” tem forte inspiração nas conversas de Evelyn Sacramento, que é co-fundadora do projeto literário Lendo Mulheres Negras e escritora da obra, com sua avó, onde eram contadas lembranças da infância, com direito a molecagem, trabalho e memórias do recôncavo baiano.

Voltado para o público infantil, o livro é informativo e reflexivo, sem deixar de despertar a curiosidade e a inteligência dos pequenos leitores. A publicação tem 36 páginas e ilustrações da mineira Bárbara Quintino.

O livro Menina Nicinha foi contemplado no Prêmio das Artes Jorge Portugal, e tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

A venda do livro começou no dia 2 de junho e os pedidos podem ser feitos no site (https://www.lendomulheresnegras.com.br/menina-nicinha). Os 50 primeiros livros vendidos até o dia 3 serão autografados pela autora e todos os pedidos feitos até dia 20 de junho terão frete incluso, no valor de R$35,00 por livro. Além disso, os materiais didáticos estão disponíveis para download gratuito no site do projeto.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display