Programa ‘Conversa Preta’ debate o racismo na televisão aberta baiana

0
Programa ‘Conversa Preta’ debate o racismo na televisão aberta baiana

“Ser negro, no Brasil, já é pensar três vezes em cada situação, em cada local que você vá, em cada convite, em cada olhar na rua. A gente vai, infelizmente ou felizmente, criando níveis de entendimento sobre a realidade”, contou o ator Fabrício Boliveira, via live, em entrevista ao “Conversa Preta”, o novo programa da Rede Bahia, emissora afiliada à Globo na Bahia, que estreou no ultimo sábado (15). 

A proposta do especial é ajudar a construir uma sociedade antirracista e igualitária. De acordo com dados do IBGE do ano passado, 56,2% da população do país declara ser preta ou parda, enquanto 42,7% é branca. Ainda assim, o racismo está diariamente presente no cotidiano da população e a cor da pele é o principal fator na construção das desigualdades. 

Notícias Relacionadas


A cantora Margareth Menezes, uma das vozes mais potentes da música brasileira, também participou do primeiro episódio do programa. A artista destacou que sempre precisou investir na própria carreira, inclusive fundando um selo, o Estrela do Mar, por não ter interesse de empresários. Sobre o “Conversa Preta”, ela afirmou que o programa “abre uma porta que vai trazer um retorno muito especial e de mudança”. 

A jornalista Maíra Azevedo, a Tia Má, parceira do programa Encontro com Fátima Bernardes, pediu: “Que programas como esse multipliquem na televisão aberta! Queremos falar sobre nós e por nós”.  

O especial também vai ao ar nos próximos dois sábados, na Rede Bahia. Para assistir em outros estados, acesse o Gshow (gshow.com/conversapreta) ou o Globoplay do programa. 

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display