O British Council, por meio do programa do governo britânicoUK-Brazil Skills for Prosperity , lança o edital “Meninas Que Vão Além”, que selecionará seis projetos que tenham como principal objetivo preparar meninas negras do 8º e 9º ano do ensino fundamental para escolhas conscientes a respeito da continuidade dos estudos e a construção de uma carreira profissional. O edital em detalhes poderá ser acessado no portal do Observatório para o Ensino da Língua Inglesa a partir do dia 13 de Dezembro.
“O Governo Britânico trabalha alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como o ODS5 – Igualdade de Gênero, neste sentido o programa Skills for Prosperity conta com uma estratégia global com foco em gênero e inclusão social. A partir da perspectiva da interseccionalidade, nossas ações no Brasil têm compromisso com a valorização do ensino da Língua Inglesa como direito e como meio para redução de desigualdades de gênero e raça. Atuar nas dimensões de raça e gênero pode impactar positivamente no presente e no futuro dos estudantes brasileiros contribuindo para melhores condições de vida e trabalho para todos com foco em equidade.” Ressalta Thaiane Rezende, Diretora do Programa do governo britânico.
Notícias Relacionadas
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda
Pérolas Negras: show gratuito com Alaíde Costa, Eliana Pittman e Zezé Motta celebra vozes negras da música brasileira
O edital “Meninas Que Vão Além” é uma ação direcionada para organizações não-governamentais e/ou sem fins lucrativos de todo o Brasil, cuja missão esteja vinculada à educação e à equidade de gênero e raça. De março de 2022 a março de 2023, as instituições selecionadas receberão apoio financeiro e serão acompanhadas pelo British Council.
Estão entre as atividades bem-vindas no edital: programas de formação para docentes e/ou estudantes abordando questões de gênero e raça de forma interseccional; campanhas de comunicação sobre questões de gênero, raça, trabalho e a construção de carreiras em profissões tradicionalmente ocupadas por homens; iniciativas de advocacy tratando da necessidade de se romper com padrões discriminatórios de gênero e raça na comunidade escolar e desenvolvimento de materiais informativos, físicos e/ou digitais sobre esses temas.
E no dia 16 de dezembro, às 16h, o British Council realizará um Evento de Perguntas e Respostas para esclarecimento de dúvidas e detalhamento de informações sobre o edital. Inscrições abertas no site https://www.inglesnasescolas.org a partir do dia 13 de Dezembro.
Notícias Recentes
Ator se inspirou no Rio, praia e memórias afetivas para coleção que será lançada em NY
Instituto C&A oferece capacitação em fotografia mobile para empreendedores negros da moda