Quantas vezes você assistiu o filme Pantera Negra? Eu pelo menos umas cinco vezes, duas no cinema. O meu encantamento pelo filme passa longe das questões dos efeitos especiais do Estúdio Marvel. A beleza e os mistérios de Wakanda foi o que me fez amar o longa premiado do diretor Ryan Coogler.
Se você como eu, se encantou, mas se sentiu perdido em meio a tantas referências africanas da vida real no filme, uma sugestão de leitura é o eBook “Wakanda para sempre!: Tradições africanas milenares decifradas para entender o filme Pantera Negra”, do professor, historiador e escritor Carlos Machado (Gyasi Kweisi).
Notícias Relacionadas
Netflix anuncia documentário sobre trajetória de Mike Tyson
ONU lança Segunda Década Internacional de Afrodescendentes com foco em justiça e igualdade
A obra tem a intenção de explicar este filme que se tornou um divisor de águas na cultura negra contemporânea e revolucionou a forma de ver a África, que é segundo continente mais populoso do mundo (sendo o primeiro a Ásia).
Machado explica que no filme Pantera Negra temos a oportunidade de rever os conceitos sobre o continente africano para o mundo e o filme está repleto de elementos africanos que muitas pessoas não identificariam facilmente. “Esta é a razão de compor este livro”, detalha o professor em sua página na Amazon, onde o livro de 132 páginas, está disponível para download por R$ 24,99.
Está a fim de aumentar seu conhecimento sobre África e ainda apoia escritores negros independentes? Clique aqui para comprar o livro.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas