O documentário “O Legado de Sidney Poitier” será lançado nesta sexta-feira (23) no Apple TV+. Com produção da Oprah Winfrey e direção de Reginald Hudlin, este filme revelador honra o lendário Sidney Poitier e seu legado como astro de cinema, cineasta e ativista, em meio ao crescente Movimento dos Direitos Civis em Hollywood.

O bahamense Sidney Poitier se tornou o primeiro ator negro a ganhar o Oscar de Melhor Ator, em 1964, com o filme “Uma Voz nas Sombras“. Ele foi a estrela de grandes sucessos do cinema, em outros filmes como: “Adivinhe Quem vem para Jantar?”, “No Calor da Noite” e “Ao Mestre com Carinho”.

Em janeiro deste ano, Poitier morreu na sua casa em Los Angeles, aos 94 anos. Entre muitas homenagens após a morte, o jornal The New York Times observou que ele foi fundamental para a diversidade de Hollywood e “abriu o caminho para atores negros no cinema”.

O documentário exibirá depoimentos de grandes artistas como: Denzel Washington, Halle Berry, Robert Redford, Harry Belafonte, Lenny Kravitz, Barbra Streisand e Spike Lee. O filme é também produzido por Derik Murray em estreita colaboração com a família Poitier.

Veja o trailer:

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments