Primeira mulher negra da Corte, Edilene Lobo é nomeada ministra substituta do TSE

0
<strong>Primeira mulher negra da Corte, Edilene Lobo é nomeada ministra substituta do TSE</strong>
Foto: TSE

Na noite desta terça-feira (27), o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, anunciou a nomeação de Edilene Lobo como ministra substituta da Corte. A escolha do nome foi do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Edilene é a primeira mulher negra da história a se tornar ministra do TSE.

Ela ocupa o antigo cargo de André Ramos Tavares, que se tornou ministro titular no dia 30 de maio. A indicação foi do Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) que referendou uma lista tríplice, com os nomes de Daniela Lima de Andrade Borges, Edilene Lobo e Marilda de Paula Silveira. A escolha do nome foi feita por Lula na tarde de terça.

Notícias Relacionadas


Edilene Lobos é mineira, doutora em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Atualmente a nova ministra atua como professora do curso de Direito da Universidade de Itaúna, em Minas Gerais, e como docente convidada de pós-graduação em Direito Eleitoral da PUC Minas.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display