O criador de conteúdo, Gleidistone Silva, mais conhecido como Tomtom entre seus seguidores, lançou neste mês a websérie #PretosNoFront, que tem por objetivo apresentar pessoas pretas que estão na linha de frente no combate ao coronavírus no Brasil.
A websérie que foi produzida totalmente remotamente, possui 3 episódios de 10 minutos onde são entrevistadas pessoas pretas que estão atuando nas áreas da saúde, comunicação e mobilização social durante a pandemia da covid-19.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
Segundo Gleidistone Silva, a importância da websérie é mostrar que as pessoas pretas fazem parte deste momento tão relevante para história do Brasil e do mundo: “Poucas pessoas sabem, mas a maior parte dos profissionais da saúde que estão na linha de frente (técnicos e assistentes de enfermagem) são negros. A ideia da websérie veio justamente para mostrar que pessoas pretas estão protagonizando este momento, como fizeram várias outras vezes em nossa história.”
Para o criador de conteúdo de 26 anos não foi difícil produzir o conteúdo sem contato com os participantes pois a tecnologia aproxima as pessoas neste momento: “Se não fosse por esse momento que temos vivido, não seria possível conversar com pessoas de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, pois eu teria que me deslocar até elas. Como a websérie foi produzida 100% de casa, foi mais fácil acessar estes personagens e interagir com eles de alguma forma por meio de ferramentas de videoconferência outros aplicativos”, afirma Gleidistone, que também é publicitário.
Todos os 3 episódios já estão disponíveis no perfil do Instagram do creator:
Os vídeos também foram publicados no canal do Youtube do criador de conteúdo.
Notícias Recentes
Feriado de 15 de novembro: dicas de programação cultural negra
Exposição gratuita no Museu da História e Cultura Afro-Brasileira do RJ celebra Tereza de Benguela