Nesta segunda-feira (16/11), o programa da TV Cultura, Roda Viva entrevistará o presidente global da Central Única de Favelas (CUFA), Preto Zezé. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar, ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, Rádios Cultura FM e Brasil, site e redes sociais da emissora.
Preto Zezé é um dos principais responsáveis pela CUFA, entidade, que promove atividades nas áreas de educação, cultura, esportes e lazer. Além disso, também é produtor artístico, empresário e consultor de projetos para empresas e governos. Ex-repórter do quadro Vida Real – Talentos da Comunidade, da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, ele é o idealizador do movimento Cultura de Rua, uma rede de jovens das favelas empenhados na defesa dos direitos dos moradores das comunidades, através de ações sociais e culturais.
Notícias Relacionadas
Wolo TV anuncia lançamento de aplicativo de streaming
Pesquisa indica aumento de 38% para 44% na representação da população negra ou parda nas ações publicitárias do Brasil
À frente da CUFA, ele luta pela abertura de novos horizontes para a população vítima do racismo e das desigualdades sociais. Sua trajetória, das ruas de Fortaleza à carreira de gestor de projetos, está resumida no livro Das Quadras para o Mundo, um relato de algumas perdas e muitas vitórias.
O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Eliane Trindade, editora do prêmio Empreendedor Social do jornal Folha de S. Paulo; Daiane Oliveira, jornalista e pesquisadora do Gira (UFBA); Adriana Barbosa, CEO da PretaHub e fundadora da Feira Preta; Rene Silva, editor-chefe do jornal Voz das Comunidades; e Bruno Torturra, jornalista do programa Greg News. Haverá ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.
Notícias Recentes
Saudade do tempo em que a TV era branca? Um chamado à diversidade e inclusão na teledramaturgia brasileira
Ação contra pais e Colégio Bandeirantes exclui bullying e cita racismo em caso de suicídio de estudante