PretaHub e o Instituto Assaí firmaram uma parceria com o objetivo de fortalecer empreendedores negros da gastronomia. A colaboração inclui uma série de iniciativas, como oficinas, workshops e feiras gastronômicas, a serem realizadas nas Casas PretaHub em São Paulo/SP e na cidade Cachoeira/BA.
A parceria aproveita a plataforma da Academia Assaí para oferecer workshops mensais gratuitos com o tema “Gastronomia e Ancestralidade”. Além disso, o apoio ao Afrolab acontecerá nas Casas PretaHub, promovendo um ambiente propício para o desenvolvimento de empreendedores negros.
Notícias Relacionadas
Com que vinho eu brindo? Harmonizações que surpreendem e encantam no seu Réveillon
Arroz jollof: um toque de ancestralidade para a sua ceia de Natal
Em destaque, a segunda edição do Afrolab Gastronomia, realizada em Cachoeira/BA, selecionou 35 pessoas atuantes na área gastronômica, sendo 23 delas residentes em quilombos do Recôncavo Baiano. Os microempreendedores passaram por um processo de imersão, com conteúdos exclusivos, práticas monitoradas e facilitação ao vivo, abrangendo seis ciclos temáticos: autoconhecimento, criatividade, negócio, marketing digital, prototipagem e planejamento. Além disso, os participantes terão acesso a mentorias, tutorias e possibilidade de apoio financeiro para aqueles que avançarem para a etapa final do Programa de Aceleração Afrolab, em novembro.
A parceria entre PretaHub e Instituto Assaí busca contribuir para a inclusão estrutural de empreendedores negros em um ecossistema empreendedor mais justo e equilibrado. “Contar com o apoio das marcas, ajuda a construir o impacto no empreendimento para essas pessoas, no que diz respeito ao processo de aceleração. É importante que organizações como o Instituto Assaí sigam apoiando e dando oportunidade de crescimento para empreendedores negros”, reforça Adriana Barbosa, CEO da PretaHub.
Além das atividades presenciais, estão previstos um podcast, transmissões ao vivo e a contribuição da PretaHub na produção de artigos para a Plataforma da Academia Assaí. A Casa PretaHub de Cachoeira conta com estúdios de audiovisual, coworking e quartos para hospedagem, além de passar por uma reforma na cozinha para proporcionar uma melhor experiência aos participantes.
As atividades e oficinas gastronômicas serão gratuitas, e a programação pode ser acompanhada nas redes sociais e nos sites das duas instituições.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário