ALERTA GATILHO!*

Um adolescente de 13 anos, esfaqueou um aluno e quatro professoras, na manhã desta segunda-feira (27), na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo.

Notícias Relacionadas


Um estudante disse à Polícia Militar que na semana passada, houve uma briga na escola por causa de racismo. O autor do crime proferiu ataques racistas contra um colega, o xingando de “macaco”. O menino que o defendeu dos xingamentos, é uma das vítimas do atentado na escola. A vítima de racismo não foi à escola hoje.

O crime aconteceu por volta das 7h20, logo após a abertura dos portões da escola. O adolescente foi contido pelas professoras, mas uma das vítimas, a educadora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, teve uma parada cardíaca e morreu no Hospital Universitário, da USP.

“A professora foi defender o menino e ele começou a esfaquear o braço dela”, disse uma estudante. Os alunos estão sendo liberados gradativamente, enquanto pais e familiares aguardam em frente a unidade escolar desesperados. As aulas foram canceladas.

Para a TV Record, uma mãe disse que as brigas na escola são constantes e citou o ocorrido da semana passada. “Na sala do meu filho, teve briga entre os alunos por racismo. Um chamou o outro de macaco, pularam um em cima do outro e meteram socos. Meu menino tentou ajudar a separar os dois. Estou até com medo de que o motivo da briga de hoje seja esse”, relatou.

Segundo os relatos, o agressor entrou na sala com uma máscara preta e começou a golpear uma das professoras pelas costas. O agressor e os outros alunos estão sendo interrogados nesta manhã.

Fonte: Metrópoles e R7*

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments