Muitas novidades anunciadas em Brasília nesta quinta-feira (22)! Além do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciar 16 novos ministros para 2023, foi a vez da Margareth Menezes, como futura Ministra da Cultura anunciar o novo presidente da Fundação Cultural Palmares: João Jorge, o presidente do bloco Olodum.
“Anuncio João Jorge, presidente do bloco Olodum, para a presidência da Fundação Palmares. Ele vai resgatar a fundação que foi depredada fisicamente e internamente no último governo”, disse a futura Ministra.
Notícias Relacionadas
Outubro Rosa: Estudo do INCA revela que mortalidade por câncer de mama é 67% maior entre mulheres negras
Premiada pela ONU, Juliana Souza é uma das 100 afrodescendentes mais influentes do mundo
A cantora e produtora cultural apresentou o nome de João Jorge em entrevista a jornalistas, depois de muitas polêmicas e sucateamento do órgão durante a gestão de Sérgio Camargo, que acabou em março deste ano.
João Jorge é advogado, mestre em Direito Público pela UnB (Universidade de Brasília) e autor do livro “Olodum Estrada da paixão“, publicado em 1996.
Filiado ao PSB, o presidente do bloco Olodum e tem ampla história em campanhas nacionais e internacionais de defesa e promoção povo negro brasileiro e de combate ao racismo.
Com informações do Metrópoles*
Notícias Recentes
Mostra que homenageia Léa Garcia estreia no CCBB Rio com exibição de 15 longas e curta-metragem
Aisha Jambo, Lua Miranda e Tony Tornado estrelam especial "Hoje é Dia das Crianças" na Globo