Muitas novidades anunciadas em Brasília nesta quinta-feira (22)! Além do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciar 16 novos ministros para 2023, foi a vez da Margareth Menezes, como futura Ministra da Cultura anunciar o novo presidente da Fundação Cultural Palmares: João Jorge, o presidente do bloco Olodum.
“Anuncio João Jorge, presidente do bloco Olodum, para a presidência da Fundação Palmares. Ele vai resgatar a fundação que foi depredada fisicamente e internamente no último governo”, disse a futura Ministra.
Notícias Relacionadas
Pela primeira vez, logotipo do Super Bowl é criado por mulher negra e destaca tradição cultural de Nova Orleans, nos EUA
Diva Guimarães, professora que emocionou o Brasil na Flip de 2017, morre aos 85 anos
A cantora e produtora cultural apresentou o nome de João Jorge em entrevista a jornalistas, depois de muitas polêmicas e sucateamento do órgão durante a gestão de Sérgio Camargo, que acabou em março deste ano.
João Jorge é advogado, mestre em Direito Público pela UnB (Universidade de Brasília) e autor do livro “Olodum Estrada da paixão“, publicado em 1996.
Filiado ao PSB, o presidente do bloco Olodum e tem ampla história em campanhas nacionais e internacionais de defesa e promoção povo negro brasileiro e de combate ao racismo.
Com informações do Metrópoles*
Notícias Recentes
A moda de Dih Morais: o barro, as mãos e a memória
Beyoncé adia anúncio aguardado e doa US$ 2,5 milhões para vítimas de incêndios florestais nos EUA