A comunidade preta do Rio está se preparando para uma grande festa: No dia 29 de janeiro acontecerá o Prêmio Ubuntu, que premiará nas categorias Dança, Teatro, Música, Religiosidade, Literatura, Educação, Manifestação Cultural, Personalidade Negra, Menção Honrosa e Protagonismo Juvenil. Serão 20 personalidades homenageadas. A cerimônia acontecerá no Teatro Carlos Gomes, no Centro da capital carioca, a partir das 19h.
Segundo Paula Dias, idealizadora do prêmio, a proposta é “A ocupação cultural, o fazer artístico, a troca entre os artistas para buscar ações que contemplem o fortalecimento, a reflexão e visibilidade da cultura afro brasileira.” Quem quiser assistir a cerimônia pode se inscrever clicando aqui.
Notícias Relacionadas
Silvia Nascimento é a única brasileira em programa do governo americano para cobertura das eleições dos EUA
Seis anos depois, julgamento dos acusados no caso Marielle e Anderson começa no Rio
As indicações de nomes são feitas por grupos culturais e entidades ligadas ao movimento artístico e negro, por meio da equipe de articulação do projeto. Os indicados têm o nome e o histórico avaliados pela comissão julgadora do Prêmio, formada por representantes da sociedade civil, classe artística, poder público, articuladores do Prêmio e a idealizadora do projeto, Paula Dias , diretora da Ong Afrotribo com parceria com Daniele Gonçalves do coletivo Dandaras pra sempre. Onde buscam a valorização e destaques desses agentes culturais no estado do Rio de Janeiro.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas