O ‘Prêmio Potências!’, realizado pela Mynd, anunciou sua 3ª edição para o dia 27 de novembro, em São Paulo. Neste ano, a cerimônia terá o objetivo de reconhecer as personalidades negras que se destacaram ao longo do ano de 2023. Além disso, o evento vai prestar uma homenagem à cantora Alcione.
Com mais de 50 anos de carreira, Alcione é dona de uma das maiores vozes da música brasileira e uma das maiores sambistas da história, ela já vendeu mais de oito milhões de discos em todo mundo. “Ser uma das laureadas do prêmio Potências! é uma grande honra, principalmente por se tratar de uma homenagem criada para celebrar a cultura negra e os profissionais pretos. Uma premiação que enaltece o talento e a energia de uma raça que traz nas veias a força da ancestralidade. Um evento muito bem-vindo, porque tem como principal objetivo destacar a relevância – e a beleza – da nossa cultura”, afirma Alcione.
Notícias Relacionadas
Ação contra pais e Colégio Bandeirantes exclui bullying e cita racismo em caso de suicídio de estudante
"Estão vigiando minha filha de 6 anos", denuncia candidato que pode ser o primeiro prefeito negro de Sabará em 313 anos
A premiação será apresentada por Preta Gil, Thelminha, Luana Xavier, Yuri Marçal, Tia Má e João Pedrosa. Serão 16 categorias, mais diversos shows especiais.
“O Potências! vem ganhando relevância no cenário das premiações nacionais e já se transformou em um selo, que atrai muitas marcas e público que fazem questão de prestigiar a negritude. Estamos muito ansiosos para a terceira edição, que promete muitas emoções e surpresas”, disse Julio Beltrão, líder do projeto e diretor artístico do Black Squad da Mynd.
Mais informações sobre o Prêmio Potências! 2023 devem ser anunciadas em breve.
Notícias Recentes
Saudade do tempo em que a TV era branca? Um chamado à diversidade e inclusão na teledramaturgia brasileira
Ação contra pais e Colégio Bandeirantes exclui bullying e cita racismo em caso de suicídio de estudante