Mundo Negro

Prêmio Mundo Negro 2022 anuncia indicados; confira detalhes e saiba como votar

Foto: Divulgação.

O Prêmio Mundo Negro anunciou nesta sexta-feira (21) os indicados à terceira edição da premiação, que tem o objetivo de reconhecer pessoas, personalidades e projetos de impacto desenvolvidos por pessoas pretas em 2022.

Este ano, são sete categorias, divididas em: Voz do Ano, Projeto de Impacto, Pessoa Influenciadora, Música do Ano, Creator Tik Tok do Ano, Atuação do Ano e À Frente das Câmeras. Com o tema “Do ancestral ao digital”, premiação reflete os valores que o prêmio e o site carregam em si.

Notícias Relacionadas


“O Mundo Negro foi uma das primeiras marcas negras que nasceram no digital. E esse é um local confortável para gente, porque só a Internet tornou possível saber que somos muitos e somos diversos também. O digital possibilitou ainda uma conexão com nossa ancestralidade e por isso a nossa terceira edição do Prêmio Mundo Negro tem esse tema”, explica Silvia Nascimento, editora-chefe do Site Mundo Negro e idealizadora do Prêmio.

Os indicados em cada categoria foram escolhidos por um júri, composto por profissionais especializados em diferentes áreas que são colaboradores do Mundo Negro. “Esse foi o primeiro ano que envolvemos nossos colaboradores para indicação de nomes das sete categorias do Prêmio. A gente entende que o nosso público é um ávido consumidor de conteúdo negro e temos que celebrar as pessoas que nos presenteiam com informação, diversão e conhecimento. Uma categoria que trazemos pela primeira vez este ano é o ‘Projeto de Impacto’. O negro ainda é visto como quem precisa de ajuda, mas temos projetos incríveis de transformação e impacto social e o mundo tem que conhecer essas pessoas”, detalha Silvia.

Os vencedores do Prêmio Mundo Negro 2022 serão anunciados em uma transmissão no dia 28 de novembro. A cerimônia será apresentada por Stella Yeshua e Sheyla Cristina, personagem de Fábio Marx.

A votação estará aberta até o dia 4 de novembro, através do site oficial do Prêmio Mundo Negro. É possível votar quantas vezes quiser. Abaixo, você confere todos os indicados à maior premiação negra do Brasil.

Categorias

Voz do Ano

IZA

Jota Pê

Liniker

Ludmilla

Tasha e Tracie

Projeto de Impacto

ABAYOMI – Juristas Negras

Expo Favela

Movimento Black Money

Pacto Equidade Racial

Projeto Social Diamantes na Cozinha

Pessoa Influenciadora

Ellen Valias

Gabi Oliveira

Matheus Moreira

Mauro Baracho

Roger Cipó

Música do Ano

Ai Preto – L7nnon & Biel do Furduncinho  (feat. Bianca)

Coisas de Amor – IZRRA

Fé – IZA

Maldivas – Ludmilla

Samba In Paris – Baco Exu do Blues (feat. Gloria Groove)

Creator TikTok do Ano

Andressa Cathy

Isa Blackwoman

Jacy July

Murilo Lorran

Raphael Vicente

Atuação do Ano

Aline Borges

Bella Campos

Cicero Lucas

Petro Ottoni

Seu Jorge

À Frente das Câmeras

Bielo Pereira

Kenya Sade

Larissa Luz

Manoel Soares

Val Benvindo

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile