Prêmio melhores do ano Mundo Negro: Confira os ganhadores

0
1645

O primeiro prêmio Mundo Negro foi anunciado e com a ajuda de vocês, tendo muita votação popular, com mais de 200 mil votos, revelemos hoje os ganhadores em uma live no instagram.

Com oito categorias anunciadas e mais três escolhidas pelas nossa Bosslady, o prêmio surtiu um efeito maravilhoso diante nossos telespectadores. Confira os vencedores:

Categoria PODCAST

Vencedor: REC. (@recponto)

Criado por Rennan, Ed e Caio, o podcast REC. (REC ponto) expõe para o mundo a vivência do jovem negro carioca, em meio a muita alegria e conversa boa.

Categoria ARTISTA MIRIM

O ator e modelo mirim Miguel Ângelo, 9 anos, é cheio de estilo, talento e bom gosto. Apaixonado por música, já participou de musicais e programas de tv. Esbanja simpatia e poder por meio do seu cabelo black.

Categoria ATLETA

A jogadora de futebol Formiga é, simplesmente, a ÚNICA pessoa do MUNDO a ter participado, como atleta, de 7 copas do mundo. Foi, também, a jogadora de futebol feminino mais velha a jogar uma copa do mundo, aos 41 anos, em 2019. Defendendo a Seleção Brasileira de Futebol feminino, foi duas vezes vice-campeã olímpica e uma vez vice-campeã mundial.

Categoria ARTISTA MUSICAL

Começou a carreira como MC Beyoncé, mas se consagrou como Ludmilla. A cantora teve um ano conturbado nesse ano, com vários ataques, no entanto, seu grande destaque em 2020 se deu pelo tanto de sucesso que lançou. Até pagode teve nesse ano!

Categoria ARTISTA DE TV

Taís Araújo, já consagrada na TV, continuou se destacando em 2020. Na TV com a novela “Amor de Mãe” e na série “Falas Negras”, Tais mostrou seu talento e versatilidade.

Categoria REVELAÇÃO

A médica Thelma Assis ganhou o BBB20 mas também ganhou nosso coração. Thelminha se tornou não só milionária, mas uma grande influenciadora, garota propaganda de várias marcas e até apresentadora.

Categoria JORNALISTA

Marcos Luca Valentim é repórter da Rede Globo e do Sport TV. Líder do movimento negro dentro do Grupo Globo, o jornalista ganhou destaque e prestígio.

Categoria INFLUENCIADOR DIGITAL

Em 2020 os influenciadores digitais ficaram ainda mais em evidência. Um destaque desse ano é a Professora Jessica Machado, que, além de blogueira, é cientista social. Uma grande potência para 2021!

Ainda tivemos a categoria ‘Melhor livro do ano’, que foi escolhido o livro ‘rastros de resistência’ do escritor Alê Santos, personalidade política dada a Erika Hilton, pelo seu trabalho e dedicação na mudança do país e, por último, o programa ‘Falas Negras’.

Texto escrito com ajuda e informações de Maria Clara Silvia

Comments