Fred Nicácio, 36, é o novo eliminado do Big Brother Brasil 23. O médico deixou o programa com 62,94% dos votos. Sua jornada no reality foi marcante, repleta de reflexões, conselhos e memes. “Eu fui para o BBB com uma missão muito maior do que eu, que era a de trazer representatividade. Acho que isso eu trouxe do começo ao fim”, conta Nicácio em entrevista para a TV Globo. “Eu representei muitas pessoas iguais a mim e diferentes de mim, que precisavam de um ponto de referência, de um norte; que buscavam olhar para poder se inspirar e, a partir dessa inspiração, trazer novas narrativas para suas próprias vidas. Porque quando você vê alguém, você sabe que é possível. Exemplos falam mais do que palavras e são muito importantes para as pessoas conseguirem rumar novos caminhos”.
O médico defende que recebeu uma maior quantidade de votos na casa porque sempre foi uma pessoa de posição marcante, que nunca deixou de se manifestar. “Ah, figurinha premiada brilha no escuro, né? E prego que se destaca leva martelada. Desde o primeiro paredão, o primeiro monstro, sempre fui eu porque eu me posiciono mesmo. Não deixo quieto, falo o que eu preciso falar, o que eu acho que tenho que falar; me calo quando vejo que tenho a necessidade de refletir um pouco mais“, diz o ex-brother. “Mas as pessoas que se posicionam elas agradam e são odiadas ao mesmo tempo. As pessoas que gostavam de mim, gostavam por eu ser quem eu sou. E as que não gostavam, era pelo mesmo motivo. Então, como as pessoas lá me consideravam um grande jogador, uma personalidade com potencial para ganhar o programa, essa perseguição aconteceu desde a primeira semana por eles perceberem que isso atrapalharia todo mundo quanto mais tempo eu ficasse lá dentro. Tanto que, até eu sair, fui o campeão de votos da casa“.
Notícias Relacionadas
"Quando um preto vence, todos os seus iguais vencem um pouco": comunidade negra repercute vitória de Davi no BBB 24
BBB 24: Davi vence prova de resistência e se torna primeiro finalista do reality
Mesmo com muita determinação, Fred admite que o jogo, apesar de parecer fácil para quem assiste, é nebuloso e difícil de interpretar para quem está dentro da casa. “Me arrependo de não ter seguido a minha intuição quando ela apitou“, conta ele. “Mas, como lá dentro tem muita interferência, eu acho que eu relevo isso e vou me perdoar com muita facilidade porque segui a minha intuição dentro daquilo que eu consegui perceber. E sobre aquilo que era turbulento, nebuloso, eu vou me desculpar porque não deu para entender o que a minha intuição estava falando no momento“.
Nicácio também declarou torcida para Domitilia. Ele acredita que a ativista ganhará o BBB 23. “Desde o primeiro jogo da discórdia, quando tinha o pódio e as duas bombas, eu puxei para o pódio a Domitila. E eu vou permanecer nesse lugar porque ela é uma jogadora que joga com o coração, assim como eu, mas também tem bastante racionalidade. A vivência dela é muito parecida com a minha. Acho que ela merece muito o primeiro lugar e espero que ela chegue lá“, destaca o médico.
Para o futuro, Fred diz que deseja continuar investindo em sua carreira como comunicador. “Quero continuar investindo na minha carreira como apresentador e como médico dentro do audiovisual, que foi o lugar onde eu consegui juntar essas minhas duas grandes paixões, duas grandes vocações. É um lugar onde eu me realizei muito, onde eu consigo fazer acolhimento, trazer informação e abranger isso de uma maneira que somente o audiovisual consegue trazer para mim“, pontua ele.
Notícias Recentes
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Canal Brasil celebra Mês da Consciência Negra com estreia de longas, documentários e entrevistas exclusivas