Pensando na construção de um secretariado diverso, o prefeito eleito do Rio de Janeiro tem dito aos interlocutores que é importante que pessoas negras ocupem pastas de diversas áreas.
O número de mulheres e homens negros na política brasileira ainda são muito baixos, e geralmente, seus cargos são estereotipados em pastas que envolvem combate ao racismo, cultura e diversidade, mas pessoas negras estão capacitadas para ocupar outras áreas, da economia à educação.
Notícias Relacionadas
Seis anos depois, julgamento dos acusados no caso Marielle e Anderson começa no Rio
Julgamento de acusados do assassinato de Marielle acontece dia 30 de outubro
O prefeito Eduardo Paes disse se preocupar com a representatividade de pessoas negras e periféricas em outras áreas, e já começou a escolher nomes para algumas secretarias.
Recentemente o recém eleito prefeito da cidade do Rio de Janeiro anunciou a criação da Secretaria da Juventude, que terá foco nos problemas dos jovens das comunidades do Rio e escolheu para o cargo o estudante de Gestão Pública da UFRJ, Salvino Oliveira Barbosa, de 22 anos, jovem da periferia que nasceu e cresceu na Cidade de Deus, comunidade do Rio
Notícias Recentes
“O que acontece aqui impacta mulheres ao redor do mundo”: Danai Gurira fala sobre as eleições e os direitos das mulheres
Lázaro Ramos lança projeto especial no Mês da Consciência Negra para celebrar ícones afro-brasileiros