Hoje, a Powerlist Mundo Negro 2024, um dos principais eventos de celebração e reconhecimento de mulheres negras no Brasil, acontece com o tema “Mulheres Negras Mudam Histórias”. Organizada pelo portal Mundo Negro, a iniciativa reúne lideranças que têm impactado positivamente suas áreas de atuação e a sociedade, com trajetórias marcadas pela superação e inovação.
O evento, que se consolidou como uma referência na promoção da diversidade e inclusão, conta com o apoio de grandes marcas como Grupo L’Oréal e Ambev. Curada por Silvia Nascimento, editora-chefe do Mundo Negro, a Powerlist visibiliza as histórias dessas mulheres e o impacto de suas conquistas.
Notícias Relacionadas
Filmes, séries e reality show com protagonismo negro para maratonar no feriado prolongado
Grammy Latino 2024: homens negros brasileiros brilham na premiação
Eduardo Paiva, Head de Diversidade, Equidade & Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil, destaca a importância do evento e o papel da empresa em promover a diversidade. “Nos últimos quatro anos, o Grupo L’Oréal voltou seus esforços para uma transformação radical, enfrentando os desafios da diversidade. Implementamos medidas significativas para garantir que nossas ações refletissem nosso propósito de criar uma beleza que move o mundo, ou seja, uma beleza mais diversa, inclusiva e responsável”, afirma Paiva.
O executivo ressaltou que o empenho da empresa em promover mudanças estruturais tem sido reconhecido globalmente. “Hoje, o Grupo L’Oréal possui pessoas negras em cargos de liderança, tomando decisões que ajudam a criar estratégias mais plurais. Além disso, a ciência é nossa aliada para desenvolver produtos de beleza diversos, com alto nível de desempenho, qualidade e segurança”, complementa.
As homenageadas da Powerlist deste ano incluem profissionais de destaque em diferentes áreas, como Samantha Almeida, diretora de Marketing na Globo, Camila Farani, empreendedora e investidora, e Vania Neves, CTO da Vale. Outras mulheres que se destacam no cenário de tecnologia, beleza, educação e empreendedorismo também serão reconhecidas.
Silvia Nascimento reforça a relevância do evento para a promoção da representatividade e do impacto das mulheres negras na construção de um futuro mais inclusivo. “A Powerlist Mundo Negro 2024 é mais do que uma celebração, é uma reafirmação do impacto das mulheres negras na construção de um futuro mais inclusivo e justo”, afirma a curadora do evento.
O evento de hoje será fechado para convidados, mas os principais momentos serão compartilhados em tempo real nas redes sociais do Mundo Negro, permitindo que um público mais amplo acompanhe os destaques e as homenagens.
Notícias Recentes
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Novembro Negro | Seis podcasts e videocasts apresentados por mulheres negras para acompanhar