Ludmilla realiza neste domingo (14) o primeiro show de sua sequência histórica no Coachella 2024. Para uma artista negra e brasileira, chegar no palco principal do festival que já recebeu nomes como Beyoncé e Prince é um verdadeiro marco. O espetáculo já até recebeu o nome de ‘Ludchella’, uma menção ao icônico show da Queen B em 2018.
Primeira afrolatina da história no Coachella, Ludmilla sabe da importância de sua arte. “É uma responsabilidade muito grande. Eu me sinto muito honrada por estar recebendo essa dádiva de estar lá abrindo os caminhos para mais pessoas como eu”, disse ela em entrevista para o Popline.
Notícias Relacionadas
Thiaguinho será atração principal em intervalo de jogo da NBA
Beyoncé faz história ao conquistar prêmio de ‘Melhor Artista Country Feminina’ no Billboard Music Awards
A apresentação da brasileira já é considerada histórica porque sabe-se que quebrar o status quo predominante na indústria da música, onde artistas negros e latinos ainda lutam por representação e reconhecimento equivalentes, ainda é um grande desafio. O festival é conhecido por ser uma vitrine global que catapulta artistas para um novo patamar de reconhecimento e influência. Ludmilla deve ampliar sua rede internacional e sua presença no mercado global.
Além disso, o sucesso e a visibilidade da dona do ‘Numanice’ como uma artista abertamente negra e LGBTQIA+ deve oferecer uma resposta poderosa à discriminação e à marginalização frequentemente enfrentadas no mundo da música. “A gente sempre tem que fazer três vezes mais para ser visto. Temos que nos dedicar 50 vezes mais para se destacar e assim que a gente vai […] eu sempre paro para me dedicar ao que eu estou fazendo”, disse a artista.
Desde suas origens em Duque de Caxias até alcançar o palco internacional do Coachella, a trajetória de Ludmilla é inspiradora. Neste domingo, a comunidade negra, a comunidade LGBTQIA+ e o Brasil como um todo se orgulhará da artista de Duque de Caxias que levou a música nacional para o mundo.
Ludmilla vai se apresentar no palco Coachella Stage a partir das 18h50, pelo horário de Brasília. O show será transmitido pelo canal do festival no Youtube.
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"