“Por entre Esquinas”, realiza série de lives sobre masculinidades negras

0
993

Primeiro espetáculo de dança sobre masculinidades negras, “Por entre Esquinas”, é o novo espetáculo do grupo Fragmento Urbano. Composto por seis homens negros com faixas etárias que variam de 30 a 63 anos, a obra propõe discutir o universo do homem negro, a partir de suas subjetividades e contradições.

Entre os temas que permeiam a coreografia está os ritos de passagem que, em várias civilizações africanas e ameríndias, passam por um processo de ritual no qual aprendem a caçar, construir e guerrilhar. Demonstrada na “Esquina” onde tudo se vê, muito se aprende, muito se ganha e muito se perde – um dos locais mais acessados na periferia, é também, o lugar onde a masculinidade negra é testada a todo momento.

Dirigido por Douglas Iesus, a obra será exibida em formato digital, nos dias 18,19,25 e 26 de abril, o espetáculo poderá ser assistido no youtube do coletivo.

Além disto, o projeto traz como iniciativa uma série de debates sobre masculinidade negras, a ideia é ampliar o olhar sobre as diversas possibilidades de ser um homem cis ou trans negro dentro da sociedade.

As conversas acontecerão através de lives ao vivo, do dia 27 de abril à 03 de maio, às 20h, no Instagram do @fragmento_urbano.

Confira a programação completa:

Comments