Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza operação para encerrar inquérito sobre a morte dos meninos de Belford Roxo

0
Polícia Civil do Rio de Janeiro realiza operação para encerrar inquérito sobre a morte dos meninos de Belford Roxo
Foto: Reprodução.

Caso completa um ano no próximo dia 27. Até hoje, as famílias não têm respostas concretas sobre o que aconteceu com as crianças.

A Polícia Civil do RJ iniciou nesta quinta-feira (9), uma operação na comunidade do Castelar, em Belford Roxo, a fim de encerrar o inquérito da morte e do desaparecimento dos corpos dos meninos Lucas MatheusAlexandre da Silva e Fernando Henrique.

O crime aconteceu em dezembro do ano passado. Investigadores da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense acreditam que os garotos foram mortos por traficantes do Castelar por causa do furto de passarinhos.

Ao todo, foram emitidos 56 mandados de prisão, a serem cumpridos nesta ação. Até a manhã de quinta-feira (9), eram pelo menos 25 presos: 15 pessoas já estavam encarceradas, e outras 10 foram detidas nesta quinta, segundo o G1.

Cinco mandados são pelo triplo homicídio com ocultação de cadáver das crianças. Os outros são por associação para o tráfico.

Histórico

Lucas Matheus, de 9 anos, e Alexandre Silva, 11, e Fernando Henrique, 12, sumiram no dia 27 de dezembro depois que saíram de casa para brincar. Foram vistos pela última vez a caminho da Feira de Areia Branca.

Quase nove meses depois, o secretário de Polícia Civil, Allan Turnowski, afirmou que traficantes do Castelar foram os autores do assassinato das crianças.

“Quem matou os meninos da Baixada foram os traficantes da favela Castelar. Desde o início, a gente tinha esse linha como mais forte, mas também a gente tinha outras linhas que, durante a investigação, foram sendo descartadas”, explicou o secretário.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Em 11 meses de investigação, 70 pessoas foram presas.

Com informações do G1.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display