Podcasts ‘pretos’ para ouvir e comentar sobre assuntos da nossa realidade

0
1895

Pensando no ‘queridinho’ dos últimos tempos, listamos alguns Podcasts queridos feitos por e para pretos. Com assuntos que atingem diretamente a população preta. Falando desde ‘Sobre ser forte‘, afetos, afrofuturismo e muitos outros  assuntos que permeiam a nossa vida.

A cobrança de sempre ser forte, o próprio afeto em si ou a falta dele e a falta de representatividade negra em quadrinhos e HQ’s. Agora podemos entender mais sobre esses assuntos, compartilhar com amigos e o melhor, ouvir gente preta falando sobre assunto de preto.

1- Siriricas CO – Coletivo de 10 mulheres negras que falam sobre autoconhecimento, maternidade, sexualidade e carreira profissional (Vale também seguir elas no Instagram do coletivo, que leva o mesmo nome, e tem ótimas postagens trazendo representatividade real).

2- Afetos – Como você lida com o prazer na sua vida? É com essa pergunta que o podcast Afetos comandado por Gabi Oliveira e Karina Vieira nos convidam a participar de uma conversa sobre o prazer feminino.

3- Negro da Semana – Quem são as grandes personalidades negras da história? É para responder a esta pergunta  que o escritor, Alê Garcia criou o podcast negro da semana.

4- Meteora – Um podcast quinzenal, com informações e boas risadas pela perspectiva feminista Cristiane Guterres e Renata Hilário.

5- AfroPai – Primeiro podcast sobre paternidade negra do Brasil. Leandro Ferreira, vem com potência pra falar das ‘crias’, dos medos, das angústias e principalmente, da negritude.

6- MamilosCast, episódio AfroFuturismo com Oga Mendonça (episódio incrível que faz a gente se dar conta do quanto faltou representatividade na nossa adolescência nerd).

7- Que que tá acontecendo? – (Onde Oga Mendonça fala a gente para e ouve), o podcast do submarino é para bater um papo descontraído sobre cultura pop, games, literatura e tecnologia.

8- Lado Negro da Força – O ponto de vista de nerds negros sobre: quadrinhos, cinema, séries, animes mangá e cultura pop. Heróis do rosto africano.

9- Depois das 19 – Para discutir enegrecidamente as notícias do momento.

Comments

Comentários