Podcast: Escritor Ale Santos lança série sobre os maiores nomes do samba

0
1091
O escritor e podcaster Ale Santos (Foto: Divulgação )

Comemorando o vigésimo episódio do podcast Infiltrados No Cast, Ale Santos, escritor do livro Rastros de Resistência: História de Luta e Liberdade do Povo Negro está lançando a série “Lendas do Samba”, dedicada a apresentar a história de figuras importantes para a história da música e do movimento cultural que se tornou pilar do povo negro brasileiro. 

Para enriquecer os episódios o autor e podcaster conta com participações especiais, como do sambista e sociólogo Tadeu Kaçula presidente do Instituto Cultural Samba Autêntico, que recentemente lançou sua obra “A pequena África Paulistana” e outros grandes nomes como da cantora Teresa Cristina que tem um depoimento sobre Candeia no episódio que abre a série. 

“As pautas do Candeia, as reivindicações dele, dentro da obra dele continuam ativas.” – Trecho do depoimento da Teresa Cristina. 

Segundo Ale Santos, reconhecer os nomes e as lutas dessas pessoas podem guiar nossa população nesse momento político que estamos vivendo. “Parece algo distante, mas ao escutar uma ou duas músicas a gente percebe quanto é recente e mais ainda, como ainda é urgente que o Brasil entenda a mensagem dos nossos sambistas para construir nossa democracia.”

Os episódios estão disponíveis gratuitamente no site e nos principais programas de streaming musical. Eles vão ao ar nas Sexta-Feiras e contam com ilustrações fenomenais do Douglas Lopes. 

Onde escutar o Infiltrados No Cast? 

Site oficial – http://infiltradosnocast.com/

Google Podcast – https://podcasts.google.com/feed/aHR0cDovL2luZmlsdHJhZG9zbm9jYXN0LmNvbS9mZWVkL3BvZGNhc3Qv?sa=X&ved=2ahUKEwjn9Mq79-XqAhV5ajABHUoVAzIQ4aUDegQIARAC&hl=pt-BR

Comments