Trabalho novo com grande visibilidade, jornalistas fofoqueiros difamando sua imagem, colegas planejando maldades contra sua pessoa e mesmo assim, você continua plena.

Não dá para saber qual é o real estado emocional da jornalista Maju Coutinho desde que assumiu o comando do Jornal Hoje, da Globo. No entanto, podemos afirmar que ela só se fortaleceu mesmo durante todas as problemáticas envolvendo seu nome nos noticiários.

A jornalista com enorme número de seguidores nas redes sociais, jamais repercutiu ou respondeu sobre as notícias falsas que falavam de um suposto mal desempenho em frente às câmeras.

Além de ter melhorado a audiência no noticiário, Maju conseguiu ter uma declaração pública de admiração do chefe, além de ver três traíras serem demitidas da sua equipe.

Se levarmos alguns aspectos desses acontecimentos para nossa vida pessoa e profissional, podemos aprender muito com a maneira com que a jornalista lidou com esse climão baseados em fake news.

Vamos para algumas delas:

Se dê tempo para se adaptar aos novos desafios pessoais e profissionais. Maju assumiu sozinha a bancada de um dos mais tradicionais telejornais do Brasil. Algo muito diferente do que ela tinha feito eventualmente cobrindo algum colega âncora. Normal ficar nervosa, afinal ela não é um robô. Com o tempo e prática,  a ansiedade e nervosismo sempre passam.

Não dê ouvido às criticas que não sejam construtivas. Saiba quem você é e sustente sua essência. Dessa forma você saberá quando a crítica vem para te aprimorar ou para te destruir.

Nunca confie 100% na sua equipe. Mesmo todos querendo os mesmos resultados sempre há uma ou duas laranjas podres que não sabem reconhecer o sucesso de um colega. Olhos abertos sempre.

Fale só do que deu certo e abstraia a negatividade. Maju nunca repercutiu as notícias ruins sobre ela. Se olhar no Instagram da jornalista, parece que nada aconteceu além do impacto positivo da sua presença no noticiário, mostrando aos seus fãs que ela não se intima e está muito bem obrigada.

Foque no trabalho bem feito. A melhor resposta para quem duvida da sua capacidade é provar que essa pessoa está errada entregando um trabalho com excelência. Não perca tempo olhando para o lado para ver se está sendo observada ou dando ouvido à fofoca.

 

Comments

Comentários