Personagem de Chiquititas sofre intoxicação ao tentar alisar os cabelos crespos

0
2583

Na semana passada o SBT mostrou  cenas que fizeram e fazem parte da vida de muitas garotas negras, que por não se sentirem representadas na mídia e publicidade, decidem alisar o cabelo.

Após fazer uma escova para ir a uma festa de gala, Pata, a personagem negra da novela Chiquititas do SBT decide abrir mão dos seus belos e longos cachos naturais. Para prolongar o efeito da escova, a órfã chegou a ficar sem lavar o cabelo por vários dias.

A ajudante do orfanato e as amigas insistem que abrir mão dos cabelos cacheados seria bobagem. Algumas das meninas ainda chegam a dizer que gostariam de ter o cabelo da Pata.

Mesmo com o apelo das meninas, a jovem compra uma produto para alisamento e desmaia durante a aplicação. As amigas a socorrem e removem o pouco do produto que estava em seu cebelo

httpv://www.youtube.com/watch?v=YINhSPoVVsI

Poucos dias após o susto, Pata e suas amigas assistem a uma premiação musical pela TV onde a cantora Negra Li concorre como melhor cantora. Antes do início do evento, a artista fala sobre seus cabelos e diz. “Eu jamais alisaria meus cabelos, amo meus cachos”. Todos os amigos de Pata ficam encantados com a beleza da cantora e a órfã volta a amar os seus os seu longo cabelo crespo.

A novela Chiquititas é exibida  de 2ª a 6ª  pelo SBT as 20:30h

Comments

Artigo anteriorA festa negra do Oscar
Próximo artigoExpo Mulher Negra e Cia no dia internacional da mulher
Silvia Nascimento é jornalista e diretora de conteúdo do site Mundo Negro, curadora digital e produtora de conteúdo especializada em questões étnicas. Pisciana contestadora ela é consciente do seu propósito e exerce sua liberdade por meio da escrita. Ah, ela ainda realizou o primeiro curso dedicado apenas black creators no Youtube. Contato: silvia@mundonegro.inf.br