Pela primeira vez na história da TV Globo, as novelas inéditas da emissora trazem protagonistas negros para a trama. Em suas redes sociais, as atrizes Juliana Alves e Taís Araújo celebraram a conquista: “O ano de 2023 é um março histórico de novelas protagonizadas por atores negros”, destacou Juliana.
A atriz também celebrou a representatividade nas telenovelas e destacou que a conquista é fruto da luta do movimento negro. “3 novelas ao mesmo tempo com protagonistas pretos. Uma conquista fruto de uma luta grande dos movimentos negros pelo reconhecimento da realidade do nosso país e valorização dos nossos talentos.”, celebrou.
Notícias Relacionadas
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Lázaro Ramos lança livro infantil em parceria com Mundo Bita: “Sinto o que Sinto: Um Passeio pelos Sentimentos”
Ela também destacou a importância desse acontecimento para as próximas gerações. “É preciso entender a importância e tudo o que isso simboliza. Que as próximas gerações sigam inspiradas e tenham cada vez mais reconhecimento e respeito”.
Neste momento, a Globo transmite as novelas “Amor perfeito”, que vai ao ar às 18h e tem o ator Diogo Almeida como mocinho, além de Levi Asaf como Marcelino, filho perdido dos protagonistas, já a novela das 19h, “Vai na Fé”, é estrelada por Sheron Menezzes, que vive a dançarina Sol. E na novela das 21h, Bárbara Reis acaba de estrear como protagonista de “Terra e Paixão”, que substituiu a novela “Travessia”, estrelada por Lucy Alves, que viveu a protagonista Brisa.
“Ah, que ALEGRIA viver esse momento!”, comemorou Taís Araújo, que também ressaltou o trabalho do ator Paulo Lessa com quem dividiu cena na novela “Cara e Coragem”, antecessora de “Vai na Fé”. Ela destacou que Lessa está “brilhando no seu segundo protagonista consecutivo” ao protagonizar “Terra e Paixão” ao lado de Bárbara Reis. A atriz deu ênfase à diversidade do elenco das produções atuais e comemorou a volta da segunda temporada de “Aruanas” para a TV aberta, que tem Camila Pitanga e Thainá Duarte entre as personagens principais: “Dentro de cada história tem um elenco incrível e diverso nos representando”, disse.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário