Karine Jean-Pierre se tornará a nova secretária de imprensa da Casa Branca. O anúncio foi feito pelo presidente Joe Biden em um comunicado. Karine será a primeira mulher negra e também a primeira pessoa abertamente LGBT a ocupar o cargo. Atualmente, ela é a vice-secretária de imprensa da Casa Branca.
“Karine não apenas traz a experiência, o talento e a integridade necessários para este trabalho difícil, mas ela continuará a liderar a comunicação sobre o trabalho do governo Biden-Harris em nome do povo americano”, disse Biden em nota.
Notícias Relacionadas
Museu das Favelas recebe 3ª edição do 'Vou Assim Fashion Show', maior evento de pessoas trans na moda
Leci Brandão abre evento gratuito dedicado à cultura negra e LGBTQIAPN+
“Ainda estou processando porque este é um momento histórico e não passou despercebido para mim. Eu entendo o quão importante é para tantas pessoas lá fora. Tantas comunidades diferentes que estou sobre seus ombros “, disse Karine. Ela acrescentou: “É uma honra e um privilégio estar por trás deste pódio”.
No briefing da Casa Branca na quinta-feira, a atual secretária de imprensa, Jen Psaki, convidou Karine ao púlpito e as duas se abraçaram enquanto Psaki lia as qualificações de Karine e o significado de ela aceitar o cargo.
“Ela será a primeira mulher negra, a primeira pessoa LGBTQ+ a servir neste papel, o que é incrível porque a representatividade importa e ela vai dar voz a tantas e permitir e mostrar a tantas o que é realmente possível quando você trabalha duro, sonha grande e isso importa, e… devemos comemorar isso.”
Karine Jean-Pierre começará formalmente após o último dia de Psaki, que será 13 de maio. Ela atua na equipe sênior de comunicação da Casa Branca desde que Biden assumiu o cargo e antes disso foi conselheira de sua campanha e chefe de gabinete da agora vice-presidente Kamala Harris.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil