Paulo André volta para as competições após BBB 22, mas se lesiona e termina prova em último

0
<strong>Paulo André volta para as competições após BBB 22, mas se lesiona e termina prova em último</strong>
Foto: Van Campos/AgNews

O atleta e influencer Paulo André voltou neste domingo (30) para as competições no desafio de 100m da CBAt/CPB, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, após participar do Big Brother Brasil 22. Mesmo fazendo o melhor tempo na semifinal, ele sentiu uma lesão na coxa enquanto competia a final e terminou em último.

PA, como ficou conhecido após o BBB 22, voltou oficialmente para as pistas de corridas após um ano e meio afastado. A última competição do velocista foi em outubro de 2021, no mesmo ano, ele também participou das Olimpíadas de Tóquio. Em 2022, PA participou do BBB, onde foi o vice-campeão, e dedicou o último ano para sua carreira de influencer e modelo.

Notícias Relacionadas


O desafio de 100m da CBAt/CPB, organizado junto com a Confederação Brasileira de Atletismo, começou com o que parecia ser o retorno triunfal do atleta. Na semifinal, Paulo André fez 10s18, o melhor tempo da competição. Já na final, ele teve a melhor saída e estava na frente, quando na metade da prova sentiu uma fisgada na posterior da coxa direita e ficou com a última posição da prova. O vencedor foi Gabriel Garcia, que terminou a prova em 10s23.

https://twitter.com/piuesportes/status/1652669094775205889

Mas para PA, mesmo terminando em último, foi uma boa prova. “Muito tempo parado, é normal. Competição é diferente de treino. Sente mesmo, normal. Mas o recado foi dado, estou de volta. Foi mais um leve desconforto, não foi um estiramento. Agora é pensar no Troféu Brasil. Acredito que hoje ainda ia fazer 10s10 ou 10s12, era o que eu estava esperando” disse o atleta para o GE.

Em seu Twitter, ele disse que esse foi seu melhor início de temporada da carreira.

Mesmo com a vida de fama e os holofotes, Paulo André pretende conciliar a vida de famoso com a vida de atleta e quer conquistar uma vaga na equipe brasileira de revezamento 4x100m e ir ao Mundial de Atletismo de Budapeste, em agosto. Ele também pretende conseguir uma vaga para competir os Jogos Pan-Americanos de Santiago e as Olímpiadas de Paris, em 2024.

Paulo André é considerado o terceiro homem mais rápido da história do Brasil. Sue recorde é de 10s02 em 2018 e fica atrás apenas de Erick Felipe, com a marca de 10s01, e Robson Caetano, com 10s.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display