Papo com o Griot: Wakanda in Madureira organiza encontro para ouvir os mais velhos

0
Papo com o Griot: Wakanda in Madureira organiza encontro para ouvir os mais velhos
Papo com o Griot: Wakanda in Madureira organiza encontro para ouvir os mais velhos

“Tudo nasce em um piquenique no Parque Madureira para unir as famílias negras e aí cresce, hoje é um festival. A ideia é: Se a colonização separou nossas famílias, Wakanda quer juntar”. É dessa forma que professor de História e Filosofia Raymundo Jonathan define esse movimento que ele criou e organizou, o Wakanda In Madureira.

Com a periodicidade de dois em dois meses, intercalando com os encontros do Wakanda in Madureira, o “Papo com Griot” vem para que os mais velhos possam dividir suas experiências, críticas e pensamentos. Será um espaço mais para ouvir do que falar.

Os Griot’s são indivíduos que na África Ocidental cumprem a função de transmitir, via oralidade, as histórias, os mitos e as sabedorias de seus povos. O objetivo do encontro é realizar a conexão entre o passado e o presente.

Leia também: Wakanda in Madureira: “O que a colonização separou, Wakanda quer juntar”

“Entendemos que há um buraco geracional entre os mais velhos que construíram e constroem a trajetória do Movimento Negro e a nossa geração. Esse buraco talvez seja um dos principais responsáveis pelo nosso avanço limitado e inconstante”.

O primeiro convidado será Carlos Alberto Medeiros, intelectual e militante do Movimento Negro, autor de “Na lei e na raça: legislação e relações raciais, Brasil – Estados Unidos” e coautor de “Racismo, preconceito e intolerância”.

Carlos Alberto é tradutor, responsável pela versão em português de mais de 20 obras do sociólogo Zygmunt Bauman, incluindo “Amor líquido”, e também de “A autobiografia de Martin Luther King”.

Serviço:
Dia: 23/01
Horario: 19::00hrs
Local: Rua Sérgio de Oliveira, 4 – Oswaldo Cruz no Grupo Afro Agbara Dudu

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display