Dias dos pais chegou e eles também merecem ser presenteados. Muitos filhos optam por perfumes, roupas ou até mesmo um jantar, mas outros preferem dar algo mais especial. Que tal dar para seu pai calvo cabelo novamente?
Muitas pessoas, principalmente homens, sofrem de alopecia, popularmente conhecida como calvície. Essa condição faz com que pare de crescer cabelo em certas partes da cabeça, afetando diretamente a autoestima.
Notícias Relacionadas
Met Gala 2025 reúne Pharrell, LeBron e Hamilton e nomes da moda e cultura
Pesquisa revela que 70% das mulheres negras se sentem pressionadas a alisar o cabelo
Mas recentemente, novas técnicas e procedimentos surgiram para ajudar a recuperar a autoestima e renovar o visual.
Conheça técnicas para combater a calvície para presentear seu pai:
Protese capilar
Uma das técnicas mais usadas pelos calvos que querem renovar o visual é a prótese capilar. Feita por um especialista, é aplicado cabelo orgânico com uma cola especial. Em alguns casos é aplicado o cabelo diretamente na cabeça e em outros é através de uma prótese, que funciona como uma peruca. A duração pode variar dependendo do produto e da aplicação.
O Studio TapaCerto, em Santa Catarina, é um dos locais especializado em prótese capilar em cabelos crespos e já se tornou especialista no assunto, atendendo diversos tipos de casos e oferecendo cursos para outros cabeleireiros.
Baldlocs
Criado pelo dono da Africarioca, Lucas preto, os “Baldlocs” são tranças aplicadas através da técnica needle technique (técnica de agulha) nas partes onde ainda possuem cabelo. A técnica não utiliza nenhum produto que danifique o couro cabeludo e estimula o crescimento de cabelo na região onde ainda possui fios. Outra vantagem é a durabilidade e o custo benefício, comparado com outros tipos de implantes.
Transplante capilar
Esse procedimento faz com que volte a crescer cabelo onde não crescia mais. Em cirurgia, é retirada os folículos capilares , que fazem crescer cabelo, de partes onde não vão fazer falta e colocados no lugar onde não nascia mais.
O baixista Fernando Rosa, optou por fazer o transplante para evitar a calvície e perder o seu black power, que faz parte da sua identidade.
Corte zero
Às vezes tudo que seu o homem precisa para recuperar a autoestima é passar a zero, valorizando a cabeça e dando uma aparência totalmente diferente da calvície. O corte zero, além de ser mais em conta do que os outros procedimentos, pode ser feito sozinho em casa com uma boa máquina e fazendo a manutenção sempre quando for necessário. O corte também valoriza outras características, como uma barba bem feita (para aqueles que têm).
Notícias Recentes
Zumbi, infanticídio e memória da rebeldia negra
Humanity Summit 2024 discute justiça racial e reparações no Rio de Janeiro