Pantera Negra: Comunidade se organiza para enegrecer sala de cinema em São Paulo

0
299
Foto: Divulgação

Para pessoas negras o lançamento do filme Pantera Negra é muita mais que um novo filme. O personagem na Marvel criado em 1966 será o primeiro herói negro de origem africana a ganhar as grandes telas sendo uma das maiores apostas da marca. Para os filhos das Diáspora isso é muito poderoso, ainda mais nos dias de hoje onde a questão da identidade e representatividade é tão latente. Nunca se viu um time de estrelas negras protagonizando um filme de ação com temática africana.

https://www.instagram.com/p/BWksJxkDAla/?taken-by=blackpanther

Com estreia marcada para o dia 16 de fevereiro no Brasil, o filme que tem como pano de fundo Wakanda, um reino africano fictício, já está com ingressos esgotados em vários cidades no mundo.

Em São Paulo o grupo sobre negritude no Facebook, Intelectualidade afro-brasileira, decidiu se organizar para assistir Pantera Negra em um cinema na zona sul da cidade.

“A exibição deste filme é muito bem-vinda para os povos afro-diaspóricos por uma série de motivos: o filme põe a África no centro da trama desenvolvida, o elenco é predominantemente preto, a representação dos personagens, ao que tudo indica, mescla o tradicional com o moderno e já possível perceber um bom protagonismo das mulheres pretas no enredo. Portanto, já dá pra perceber que é um filme que veio demolir vários paradigmas a respeito de nossa gente e de nossas culturas. A expectativa geral do nosso pessoal é muito grande. WAKANDA FOREVER!”, comemora o escritor e professor de inglês Durval Arantes, que está organizando o evento no cinema, que acontece no dia 17, um dia após a estreia.

“Explorers have searched for it. Called it El Dorado.” #BlackPanther

A post shared by Black Panther (@blackpanther) on

Será um sessão fechado para os participantes do evento e provavelmente a mais negra da cidade.

Quem quiser participar pode inscrever seguindo as orientações do evento no Facebook. (clique aqui).

 

 

Comments

comments