Para pessoas negras o lançamento do filme Pantera Negra é muita mais que um novo filme. O personagem na Marvel criado em 1966 será o primeiro herói negro de origem africana a ganhar as grandes telas sendo uma das maiores apostas da marca. Para os filhos das Diáspora isso é muito poderoso, ainda mais nos dias de hoje onde a questão da identidade e representatividade é tão latente. Nunca se viu um time de estrelas negras protagonizando um filme de ação com temática africana.
https://www.instagram.com/p/BWksJxkDAla/?taken-by=blackpanther
Notícias Relacionadas
Beyoncé supera recorde histórico e é a artista feminina mais premiada pela RIAA
Vini Jr. é eleito o melhor jogador do mundo no prêmio Fifa The Best
Com estreia marcada para o dia 16 de fevereiro no Brasil, o filme que tem como pano de fundo Wakanda, um reino africano fictício, já está com ingressos esgotados em vários cidades no mundo.
Em São Paulo o grupo sobre negritude no Facebook, Intelectualidade afro-brasileira, decidiu se organizar para assistir Pantera Negra em um cinema na zona sul da cidade.
“A exibição deste filme é muito bem-vinda para os povos afro-diaspóricos por uma série de motivos: o filme põe a África no centro da trama desenvolvida, o elenco é predominantemente preto, a representação dos personagens, ao que tudo indica, mescla o tradicional com o moderno e já possível perceber um bom protagonismo das mulheres pretas no enredo. Portanto, já dá pra perceber que é um filme que veio demolir vários paradigmas a respeito de nossa gente e de nossas culturas. A expectativa geral do nosso pessoal é muito grande. WAKANDA FOREVER!”, comemora o escritor e professor de inglês Durval Arantes, que está organizando o evento no cinema, que acontece no dia 17, um dia após a estreia.
https://www.instagram.com/p/BdfyDo6jzp1/?taken-by=blackpanther
Será um sessão fechado para os participantes do evento e provavelmente a mais negra da cidade.
Quem quiser participar pode inscrever seguindo as orientações do evento no Facebook. (clique aqui).
Notícias Recentes
Sueli Carneiro se torna a primeira brasileira reconhecida como cidadã beninense
Iza anuncia lançamento de música e clipe em homenagem à sua filha, Nala