Ovos ‘com sabores de África’: você conhece?

0
Ovos ‘com sabores de África’: você conhece?

A chef Aline Chermoula colocou a criatividade a prova e lança nesta Páscoa ovos de com os sabores da diáspora africana. 

Para a Páscoa de 2022, Aline resolver nos  mostrar opções de ovos trufados com sabores inusitados, recheios baba de moça, cocacada queimada e brigadeiro de dendê com nibis de cacau prometem fazer sucesso. 

“O público tem adorado as opções por trazem referências aos sabores de África e de nossa cultura culinária afro-brasileira, tem sido um sucesso estrondoso”, diz a chefe de cozinha.

Com o pensamento de trazer em seu trabalho o compromisso de resgatar e promover os sabores e saberes da cultura africana presentes em nosso cotidiano. 

Inspirado em seu bolo de cocada queimada o carro chef de seu menu de bolos, Chermoula criou o ovo cocada queimada. Um ovo de casca simples meio amargo recheado de cocada amarela e ainda apresenta uma casquinha brûlée, deixando a superfície o ovo surpreendentemente crocante. 

“Nós brasileiros temos uma relação afetiva com o coco e a cocada materializa esta relação de amor.” Explica ela. 

Segundo a moda, o ovo mais inusitado, ainda, é o ovo de Páscoa com brigadeiro de dendê, o brigadeiro de dendê da Chermoula foi destaque em 2021, chamou atenção do público por sua originalidade e por reverenciar este óleo africano tão potente. 

A venda dos ovos é feita pelo site da empresa www.chermoula.com.br

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display