Em novo comunicado, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou que irá investigar o incidente envolvendo Will Smith durante a cerimônia do Oscar, que aconteceu no último domingo (27). O astro de ‘King Richard: Criando Campeãs’ poderá enfrentar penalidades em resposta ao tapa que deu no humorista Chris Rock durante o evento. “A Academia condena as ações do Sr. Smith no show de ontem à noite. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e a lei da Califórnia. A Academia não tolera nenhuma forma de violência”, informou o comunicado oficial.

Foto: Doug Peters/PA Wire

Até o momento, não se sabe qual será a punição que Will Smith receberá. A investigação promovida pela instituição pode fazer com que o ator seja expulso da Academia ou que seja suspenso por tempo determinado, impedindo, por exemplo, sua presença em edições futuras do Oscar. Durante as últimas horas, a imprensa norte-americana chegou a comentar sobre a possibilidade de Smith perder a estatueta de ‘Melhor Ator’, mas nenhuma informação neste sentido foi oficialmente emitida pela organização do evento.

A AGRESSÃO

No palco do Oscar 2022, Will deu um forte tapa em Chris Rock, após o comediante realizar uma piada envolvendo o nome de Jada Pinkett-Smith, esposa do ator. O humorista fez referência à alopecia que Jada vem enfrentando ao longo dos anos, um distúrbio que provoca a calvície. A atriz reconheceu publicamente que sofre da doença, e inclusive, já tinha comentado sobre a dificuldade em lidar com o processo.

Will Smith e Jada Pinkett Smith. Foto: Getty Images.

Ao ouvir a piada, Will Smith subiu no palco onde Rock estava e deu um tapa no rosto do comediante. Reação do público foi imediata e um forte clima de tensão tomou conta da premiação. Após retornar para seu assento, Will disparou: “Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca”.

Minutos depois, ao ganhar o Oscar de ‘Melhor Ator’, Will se emocionou, pediu desculpas pelo ocorrido e comentou que acabou tomando a atitude como uma forma de proteger aquilo que ama, como uma forma de defender sua família.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments