O Oscar 2024 aconteceu neste domingo (10). Os destaques negros da premiação ficaram com a atriz Da’Vine Joy Randolph, que venceu o prêmio de ‘Melhor Atriz Coadjuvante pelo papel no filme ‘Os Rejeitados’ e o longa-metragem ‘Ficção Americana’, protagonizado por artistas negros, e que venceu o troféu de ‘Melhor Roteiro Adaptado’.
Durante o discurso de vitória, Da’Vine Joy se emocionou e lembrou sua trajetória como atriz. “Não pensei que deveria seguir isso como carreira. Comecei como cantora, e minha mãe me disse, atravesse aquela rua até aquele departamento de teatro, há algo para você lá. Mãe, muito obrigada por fazer isso“, destacou a atriz.
Notícias Relacionadas
Pantera Negra 3| Três atores recusam papel de T'Challa, segundo youtuber
Animação biográfica de Pharrell Williams estreia no Brasil e revive trajetória do artista em Lego 3D
Nesta edição do Oscar, pessoas brancas representaramm impressionantes 80% de todos os 200 indicados ao troféu. Os outros 20% são divididos entre pessoas de grupos sub-representados, como negros, asiáticos e indígenas. A informação foi publicada pelo USC Annemberg, que apresentou um extenso relatório sobre o histórico de diversidade na maior premiação do mundo.
Notícias Recentes
Nelly irá se apresentar no baile de posse do Donald Trump
Nos EUA, 'Sing Sing' se torna o primeiro filme a estrear simultaneamente nos cinemas e nas prisões