Oprah Winfrey e Tracee Ellis Ross vão lançar série sobre a relação das mulheres negras com seus cabelos

0
Oprah Winfrey e Tracee Ellis Ross vão lançar série sobre a relação das mulheres negras com seus cabelos
Foto: Reprodução.

Série estreia em 22 de outubro nos Estados Unidos.

A atriz norte-americana Tracee Ellis Ross criou uma série documental sobre os cabelos de mulheres negras e como eles são parte do senso de identidade dessas mulheres. The Hair Tales é co-criado com a escritora e jornalista Michaela Angela Davis, que é quem concebeu a ideia. Davis iniciou sua carreira jornalística há mais de 30 anos na revista Essence. A série conta com Oprah Winfrey como produtora-executiva.

De acordo com comunicado oficial, The Hair Tales vai misturar histórias pessoais de mulheres negras sobre seus cabelos com temas sociais e históricos mais amplos. “As histórias compartilhadas na série oferecem uma visão honesta da complexa cultura do cabelo de pessoas negras e, finalmente, da identidade, criatividade e contribuições das mulheres negras para a sociedade”.

Dada a natureza pessoal da série, as criadoras se abriram sobre suas próprias histórias com o cabelo, incluindo Oprah. “No início da minha carreira, quando eu tinha apenas 22 anos, meu chefe me informou que meu cabelo era muito volumoso para a parede de tela verde atrás da mesa de notícias e eu precisava mudar meu estilo”, contou. “Então me mandaram para um salão chique na cidade de Nova York, e o estilista colocou um permanente francês no meu cabelo. Queimou tanto quando ele lavou o permanente que meu cabelo saiu com ele – e assim como minha identidade e senso de identidade.”

Oprah Winfrey atua como produtora executiva ao lado de Tara Duncan, Raeshem Nijhon e Carri Twigg. A equipe criativa também é composta inteiramente por mulheres negras.

A série está marcada para estrear em 22 de outubro, nos Estados Unidos, nas plataformas OWN e Hulu. No Brasil, ainda não existe previsão de estreia.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display