Oprah Winfrey se desculpou por sua contribuição para a cultura e disseminação das ‘dietas tóxicas’. Em um evento organizado por uma de suas empresas, a apresentadora bilionária contou que sente vergonha dos programas de emagrecimento irreais que ajudou a vender.

“Muitos de nós internalizamos a cultura alimentar e os padrões corporais que geraram tanta vergonha. Fomos [a empresa da artista] criticados. Sofremos. Ficamos envergonhados. Nos disseram que, a menos que atingíssemos um certo padrão de tamanho, não merecíamos ser aceitos ou mesmo amados”, disse Oprah. “Eu passava a mensagem de que morrer de fome com uma dieta líquida ajudaria a atingir um padrão, algo que nem eu, nem ninguém mais poderia sustentar e, como já disse antes, no dia seguinte, no dia seguinte mesmo, comecei a recuperar o peso”.

Notícias Relacionadas


Foto: Roy Rochlin/Getty Images.

Winfrey relatou que agora deseja fazer melhor, de modo a não incentivar dietas que possam prejudicar a saúde das pessoas.  “Essas conversas para mim são um esforço para fazer melhor. Eu reconheço o que fiz e agora quero fazer melhor (…) E demorei até a semana passada para processar a vergonha que senti quando meus momentos públicos de dieta se tornaram uma piada nacional“, finalizou.

A apresentadora chamou atenção da mídia, ao anunciar, no início de março, sua saída do ‘Vigilantes do Peso’. Ela atuava no conselho da empresa desde 2015. Em nova entrevista para a ABC, a apresentadora explicou o motivo de sua saída. Ela relatou que desejava ‘poder falar sobre tudo o que quisesse’ sobre questões de perda de peso e que seu vínculo com a empresa acabava sendo um fator limitante.

“Decidi [deixar o conselho do Vigilantes do Peso] porque esse assunto era muito importante para mim e eu queria poder falar sobre tudo o que eu quisesse. O Vigilantes está agora no negócio de ser uma empresa de saúde do peso, que também administra medicamentos para peso. Eu não queria que gerasse nenhum tipo de conflito de interesses”, relatou Oprah.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments