Até o dia 30 de maio, o “Encontro de Cinema Negro Zózimo Bulbul: Brasil, África, Caribe e Outras Diásporas” está com inscrições abertas para sua décima quarta edição. É possível inscrever filmes de curta, média e longa metragens, séries de TV e WEB, no formato digital, que tenham sido realizados e produzidos por pessoas negras. O evento será realizado na plataforma Todes Play, virtualmente, mas é aquela oportunidade concreta para quem está criando na área do audiovisual mostrar seu trabalho.
O Centro Afro Carioca de Cinema recebe as inscrições e segue na continuidade ao legado de Zózimo. Como em outros anos, o Encontro de Cinema tem o objetivo de difundir e promover os filmes, o intercâmbio entre pessoas realizadoras do audiovisual afro-brasileiro, africano, caribenho e da diáspora negra. Além disso, é um momento de visibilidade para a cena de cinema negro no Brasil, para narrativas negras terem mais espaço nacional e internacionalmente.
Notícias Relacionadas
Angela Bassett volta ao papel de diretora da CIA em 'Missão: Impossível 8' e confirma novo suspense da Netflix em 2025
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix
A consolidação do evento, relevante na expansão dos debates sobre cinema negro, por ser uma plataforma de ideias e trocas, impulsiona a criação de filmes centrados na experiência da comunidade negra. Vale ressaltar que Zózimo Bulbul, pioneiro em atuação em novelas, direção e produção negra no Brasil, e fundador do Centro Afro Carioca, utilizou suas produções cinematográficas como forma de questionar o racismo e reforçar como a população negra fez contribuições históricas ao Brasil.
Mais informações sobre as inscrições aqui.
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana