A Deputada Estadual da Bahia, Olívia Santana (PCdoB, anunciou nesta tarde de sexta-feira (22) que não vai concorrer ao cargo de prefeita de Salvador. Ela retirou a pré-candidatura que estava em curso. A base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) desistiu de apresentar um candidato próprio e vai apoiar o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) na disputa pela prefeitura da capital baiana em 2024. A escolha impediu a disputa de Olívia, que faz parte do mesmo bloco político.
“Nós respeitamos a decisão e portanto eu não vou poder seguir com a candidatura porque é uma decisão que envolve a federação, um bloco de forças políticas e o nosso partido seguirá esta decisão”, disse Olívia em comunicado. “Então, não serei mais pré-candidata, mas continuarei na luta através do nosso mandato, trabalhando por Salvador defendendo e trabalhando pra que um dia Salvador possa sim ter uma pré-candidata a prefeita negra, mulher né? Que dialogue com essa imagem da maioria da do nosso povo, nosso povo preto que tá nas favelas, que tá no gueto que possa representar esse projeto da classe trabalhadora”.
Notícias Relacionadas
Exonerações e racismo fragilizam a confiança entre o governo e o movimento negro
Heinz retira do ar propagandas acusadas de racismo e emite pedido de desculpas
Agora, a disputa deve polarizar-se entre dois homens brancos: Geraldo Júnior e o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), que busca a reeleição para consolidar uma hegemonia de dez anos do grupo liderado pelo ex-prefeito ACM Neto.
Notícias Recentes
De origem africana, nome da primeira filha de Ludmilla e Brunna Gonçalves é Zuri
Potencializar negócios e manter pautas de D&I ainda é um desafio necessário