Óleos naturais para cabelos crespos

0
5541

Para bom resultados no fio dos cabelos é importante que os óleos, ou manteigas, sejam puros e de preferência orgânicos. Entretanto, alguns óleos agem diferentemente nos fios do cabelo. Confira as dicas das YouTuber Naomi Faustino do The Black Cupcake:

Variety of 10 different edible oils

1. ÓLEO DE COCO

O óleo de coco provou diminuir a perda de proteína resultando em evitar danos e quebra capilar. É antibactericida , antifúngico e antiviral devido à presença de ácidos gordos de cadeia média , nomeadamente ácido láurico . Por este motivo, pode prevenir a perda de cabelo do couro cabeludo ou condicionadores como resultado de uma bactéria ou fungo acumulação sobre o couro cabeludo . Tratamentos de óleo de coco impediu pentear danos no cabelo quando aplicado tanto pré-lavagem e pós- lavagem.

2. ÓLEO DE ARGAN

Óleo de Argan é um ótimo produto para acalmar o frizz, pois fecha as cutículas dos frios, dando brilho, maciez e balanço natural. Também adiciona umidade para secar o cabelo e diminuiu o volume. Rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, é pouco gorduroso e age bem até em fios oleosos.

3. AZEITE EXTRA VIRGEM

O azeite de oliva é um condicionador fantástico para o cabelo. É também um dos melhores emolientes e pode penetrar o cabelo melhor do que outros, e sua natureza leve o torna ótimo para hidratação . O azeite também contém propriedades anti- inflamatórias que promovem a saúde do couro cabeludo e previne a caspa. Azeite extra virgem também é rico em altos níveis de ácidos gordos mono-insaturados e vitamina E , um antioxidante importante para o crescimento do cabelo . O azeite de oliva não é susceptível de provocar uma reação alérgica , tornando-o ideal para pele e cabelo sensível.

4. ÓLEO DE RÍCINO

O óleo de rícino, ou mamona, carrega ácido ricinoleico e ômega- 6 ácidos graxos essenciais , que aceleram a circulação sanguínea no couro cabeludo , aumentando assim o crescimento do cabelo . Ele nutre o couro cabeludo e fortalecendo as raízes com a ajuda de nutrientes essenciais.
O óleo possui propriedades as mesmas propriedades do óleo de coco que auxilia no combate a infecções no couro cabeludo. Essas mesmas propriedades combatem patógenos e microrganismos . Além disso, ele acaba com problema de cabelo mais comum – a caspa.

5. MANTEIGA DE KARITÉ

Acalmar couro cabeludo irritado, pode ser usado como forma de aliviar a conceira e a caspa, principalmente em cabelos crespos. Além disso, pode ser usado como selante para os cabelos, protege contra o calor e pode ser usado como protetor solar para os cabelos. Por último, ele vai dar maciez, hidratação e brilho para o seu cabelo.

6. ÓLEO DE JOJOBA

Óleo de jojoba é muito aceito pelo couro cabelo, isso ocorre devido a similaridade entre a estrutura molecular do sebo natural do cabelo e do óleo de jojoba. Como todos os outros óleos, ele auxilia na hidratação, adiciona brilho, repara o fio danificado pelo calor, da elasticidade e maciez no cabelo. Outro fator importante é o volume que ele pode dar aos fios, então se você prefere um cabelo mais volumoso, esse é o seu óleo.

7. ÓLEO DE ABACATE

Óleo de abacate é um hidratante eficaz para cabelos secos, quebradiços e danificados. Ele vem com vitaminas que auxiliam o crescimento capilar, tais como as vitaminas A , B , D , e E. Ele também tem proteínas , aminoácidos , ferro , cobre , magnésio , e ácido fólico. Todos os nutrientes que o tornam o uso ideal  para ajudar a evitar danos para o cabelo. É ótimo para o condicionamento profundo, o brilho e fortalecimento dos cabelos. Dizem até que ele se assemelha com o óleo natural (sebo) produzido no couro cabeludo.

8. ÓLEO DE AMÊNDOAS

O óleo de amêndoa tem vários nutrientes importantes, incluindo ácidos graxos mono e poliinsaturados, bem como vitaminas E , D , B1 , B2, B6 e A. Estes são todos os nutrientes úteis que lhe permitem os fios do cabelo crescerem fortes e saudáveis. Fortalecendo as cutículas do cabelo, permitindo com que ele cresça grosso, longo e forte.

Agora que você conhece todos os melhores óleos, procure a loja de produtos naturais mais próxima e comece a revitalizar o seu cabelo.

 FONTES:
Blog – The Black Cupcake by Naomi Faustino.

 

Comments

comments