O músico afrofuturista Jonathan Ferr lançou na manhã desta sexta-feira (270, o clipe de “Meu Sol”, que traz Ailton Graça como o primeiro presidente negro do Brasil. A música faz parte do álbum “Liberdade”, e tem parceria do rapper Rashid, nas rimas, intercaladas pelo refrão cantado pelo duo Àvuá e pelo próprio Jonathan.
Ao lado da jornalista Cris Guterres, que está no clipe como primeira dama, Ailton Graça representa o primeiro presidente negro do Brasil que se prepara para seu primeiro discurso.
Notícias Relacionadas
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
O discurso que Ailton faz como presidente no clipe de “Meu Sol” traz trechos emocionantes do que esperamos que um dia possa acontecer na realidade. Além das cenas, que mostram pessoas negras emocionadas ao ouvir o “novo presidente”falar. “Se sozinho era só um sonho, hoje eu digo que juntos agora somos realidade. Liberdade!”, dizia um trecho.
Com roteiro e co-direcão assinados pelo cantor, o videoclipe também mostra Ferr como um ativista do partido ‘Irmandade’, uma brincadeira que ele já apresenta em seus shows.
Notícias Recentes
Sobrinho negro do rapper Eduardo Taddeo é morto a 8 tiros por PM no OXXO e família crítica violência
Monroe Nichols se torna o primeiro prefeito negro eleito de Tulsa e celebra na "Wall Street Negra"