De acordo com o site Observatório da TV, a novela ‘Xica da Silva’ deverá ganhar um remake na TV Globo em 2025. Estrelada por Taís Araujo, em 1996, a obra foi um verdadeiro sucesso de audiência. A publicação declara ainda que o recente sucesso do remake ‘Pantanal’ levou a emissora carioca a olhar com bons olhos a ideia de dar uma nova roupagem para o folhetim dos anos 90.

Foto: Reprodução.

Com forte tom histórico e apelo erótico, ‘Xica da Silva’ se consolidou como uma trama que retratou um Brasil Colonial cruel e impiedoso. Baseada nos livros “Chica Que Manda” de Agripa Vasconcellos e na obra homônima de João Felício dos Santos, Walcyr Carrasco – sob o pseudônimo de “Adamo Angel” – levou ao público a história de Xica da Silva, uma mulher negra muito inteligente, que conseguiu a independência ao se casar com o homem mais rico do Brasil Colônia.

Segundo rumores, existe, ainda, a intenção de regravar outras novelas de Benedito Ruy Barbosa como ‘Renascer’ e ‘O Rei do Gado’. Os folhetins seriam adaptados por Bruno Luperi, responsável por comandar o remake de ‘Pantanal’. Até o momento, nenhuma informação foi confirmada pela TV Globo.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments