“Da Cor do Pecado”, uma das primeiras novelas da Globo com uma protagonista negra em trama contemporânea e urbana, terá uma terceira reprise no cana Viva, com data de estreia marcada para o dia 19 de abril, a partir das 23h.
Sucesso das 19h, originalmente exibida pela TV Globo em 2004, a trama começa quando Paco (Reynaldo Gianecchini), em uma viagem a trabalho para São Luís (MA), se encanta por Preta (Taís Araújo). Apaixonado, ele volta para o Rio de Janeiro decidido a terminar o noivado com Bárbara (Giovanna Antonelli), por quem nunca sentiu amor, porém é surpreendido com a notícia de que será pai.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
Ao saber da novidade, Paco volta ao Maranhão disposto a se casar com Preta de qualquer maneira. Mas, quando Bárbara descobre o romance do noivo, trama um plano para separar o casal.
A novela conta com Sérgio Malheiros quando criança, vivendo o filho de Preta, personagem de Taís e de Paco, o menino Raí é super esperto e muito apegado a mãe.
“A Preta foi muito importante para minha carreira, foi fundamental. Fazer uma novela dessa, de um autor como o João Emanuel Carneiro, que fez muito sucesso e era muito carismática, foi transformador. Eu fiz Xica da Silva e sete anos depois fiz a Preta. Foi um renascimento da carreira mesmo. Chegou em um momento de mais maturidade, acho que ela veio na hora certa”, comenta Taís Araújo.
Desiludido pela suposta traição de Preta e após ter descoberto a farsa de Bárbara, Paco volta ao Rio, onde é duramente repreendido pelo pai, o milionário Afonso Lambertini (Lima Duarte), com quem nunca teve um bom relacionamento. Bárbara consegue convencer Afonso de que o filho está perturbado e precisa ser internado.
Então, para fugir dessa situação, Paco pega o helicóptero do pai e acaba levando Bárbara com ele. Durante uma discussão, ele joga a aeronave no mar e Bárbara consegue se salvar nadando até uma praia. Desacordado, Paco é resgatado por Ulisses (Leonardo Brício), um pescador que acha que encontrou o irmão Apolo (Reynaldo Gianecchini), idêntico a Paco, que também se perdeu no mar.
“É muito bom poder reviver ‘Da Cor do Pecado’ porque quando eu falo da novela, me voltam tantas histórias lindas de amizade, amor, carinho, cuidado, acolhimento, companheirismo, cumplicidade, só palavras lindas que eu tenho pra falar”, comenta Taís.
Marcando a estreia de João Emanuel Carneiro como autor de telenovelas, “Da Cor do Pecado” contou com a direção de Denise Saraceni e Luís Henrique Rios.
A trama se destacou por apresentar a primeira protagonista negra de uma novela contemporânea e urbana e, pela novela, João Emanuel recebeu o troféu de autor revelação de 2004 pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). A produção trouxe também grandes sucessos em sua trilha sonora como “Vou Deixar”, do Skank. Já foi reexibida em 2007 e 2012 no “Vale a Pena Ver de Novo” da TV Globo. No VIVA é a primeira vez que vai ao ar.
A novela irá ao ar em 19 de abril, a partir das 23h de segunda a sábado e terá reexibições as segunda a sábado, a partir de 13h30, com maratonas aos domingos, a partir das 19h.
Notícias Recentes
OMS mantém status de emergência global para mpox
"Seguimos também batalhando por reparação", diz Anielle sobre desculpas à escravidão do Governo