Escola e aceleradora gratuita de influenciadores conta com novas parcerias para potencializar a carreira de creators negros

O projeto Tudo Pra Creator, desenvolvido pela unidade de Beleza e Bem-Estar da Unilever, entra em uma nova fase com o objetivo de impulsionar o ecossistema de criadores de conteúdo de beleza no Brasil. Em seu segundo ano, o programa prioriza a inclusão da comunidade negra, incentivando a entrada e o desenvolvimento de micro e nano criadores de conteúdo pretos e pardos neste mercado em constante crescimento.

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Com mais de 10 mil inscritos em todo o país no primeiro ano, a iniciativa funciona como uma escola e aceleradora para nano e micro influenciadores, focando no desenvolvimento e profissionalização deste público. O projeto atua como um agente em prol de um mercado de influência mais diverso, refletindo a população brasileira.

Nesta nova fase, o Tudo Pra Creator conta com parcerias estratégicas, como a Meta e a consultoria Plano, para fortalecer ainda mais seus objetivos. A partir do segundo semestre de 2024, 100% das campanhas das marcas de beleza da Unilever incluirão criadores pretos e pardos participantes do programa.

Importância da Inclusão:

Estudos recentes da Black Influence, agência especializada em influência e comunicação antirracista, mostram a necessidade de um setor mais inclusivo. Influenciadores pretos têm 17,2% menos participação em campanhas publicitárias e recebem, em média, 12% menos que influenciadores brancos.

Paula Paiva, diretora de comunicação e mídia da área de Beauty & Wellbeing da Unilever Brasil, destaca: “Queremos mais do que descobrir novos talentos; queremos incentivar a profissionalização destes criadores de conteúdo e possibilitar transformações significativas na representatividade de pessoas negras na publicidade digital.”

Para mais informações sobre o Tudo Pra Creator, acesse o site.

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