Nos EUA há mais negros nas escolas do que brancos

3019
736

Uma recente revisão dos dados do Departamento do Censo americano indica que há uma maior percentagem de crianças em idade escolar afro-americanas na escola comparado aos estudantes brancos nas faixas etárias comparáveis. Os dados foram publicados pelo Journal of Blacks no Ensino Superior  e revela que havia cerca de 12 milhões de estudantes afro-americanos matriculados em todos os níveis de escolaridade. Isso representa 31,4 % da população negra nacional acima de três anos de idade. Isso se compara com um pouco menos de 23 % da população branca na mesma faixa etária.

Os números refletem dados obtidos pelo Censo Bureau (o equivalente ao IBGE nos EUA) em 2012. A mesma tendência se aplica ao ensino superior.  Eles indicam que 8% da população afro-americana  estava matriculada em faculdade ou pós-graduação. Entre os brancos a taxa é de 6,2% .

Na questão de gênero o censo aponta uma grande diferença.  Os números indicam que 1,8 milhões de mulheres negras estavam matriculadas na faculdade, em comparação com 1,1 milhões de homens negros. As mulheres negras representavam 62 %do número de estudantes afro-americanos matriculados no curso superior.

Fonte: http://www.jbhe.com

Comments

Comentários