O Carnaval é uma das maiores festividades do Brasil. Faltando poucos dias para todos caírem na folia, as festas que aquecem os dias mais animados do país já têm data marcada, o primeiro carnaval do Metaverso acontece no dia 11 de fevereiro, às 19h no metaverso Decentraland Brasil. O evento marca a abertura carnavalesca brasileira, tendo como rainha do carnaval, Nina Verso – persona virtual (avatar) da executiva de tecnologia e CEO do Movimento Black Money, e as musas DCL Babydolls lideradas por TangPoko, com a parceria do Upland. Será uma celebração da 1° interoperabilidade entre os dois metaversos, com o apoio da comunidade Decentraland Brasil, BiobotsTec e Upland Brasil.
“A Nina Verso é a primeira a ser rainha de um Carnaval 100% virtual, isso é muito significativo e representa a mim devido à força de todo meu histórico com ligação ao fortalecimento identitário, pautas sociais e tecnologia. Estar presente no primeiro carnaval do Metaverso só reforça que temos força para estar, criar e transformar todos os espaços”, diz Nina Silva, Mulher Mais Disruptiva do Mundo em competição com 100 países no Web Summit 2021.
Notícias Relacionadas
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
Sueli Carneiro, Katiuscia Ribeiro e Helena Theodoro debatem papel das mulheres negras na política
A line-up contará com homenagem aos 20 títulos da Escola de Samba Mangueira, com retrospectiva das melhores imagens dos carnavais anteriores, além de trazer atrações que contam com shows ao vivo, e alguns dos melhores momentos do carnaval nos estados que mais celebram os quatro dias de folia, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro. Afilia virtual se estenderá durante todos os dias de carnaval em diferentes espaços do Metaverso.
Com mais de vinte anos de experiência no ramo de tecnologia e negócios, a premiada empresária e especialista Nina Silva, tem como lema a inovação, independência financeira, desenvolvimento econômico e inclusão produtiva e ESG. A empresária foi listada pela Bloomberg Linea como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina entre 2012 e 2022.
Para mais informações para participar do Carnaval do Metaverso Decentraland acesse o site: Link
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’